A Hien Kan Goianésia pertence à CBK/FEKAEGO

Confederação Brasileira de Karatê
Fazendo uma simples pesquisa na internet acerca de confederações de karatê no Brasil. Localizei 19 confederações que se afirmam entidades administradoras do Karatê no Brasil. Existem federações voltadas para estilos específicos, como Shotokan, Goju-Ryu e Kyokushin, que devemos respeitar. Outras agregam vários estilos em uma mesma competição. Algumas foram criadas recentemente, outras fazem já possuem maior tradição. Encontramos entidades sérias, outras nem tanto. Pude encontrar até mesmo professores brasileiros de karatê, com cerca de 50 anos de idade, que já possui o 10º Dan. Confesso que fiquei assustado.

CBKE – Confederação Brasileira de Karatê Escolar
CBKE – Confederação Brasileira de Karatê Esportivo
CBKS – Confederação Brasileira de Karatê
CNK – Confederação Nacional de Karatê

Não devo e não vou julgar. Somente manifesto meu espanto. Quanto a mim e a meus alunos, permaneceremos vinculados à Confederação Brasileira de Karatê (CBK) - www.karatedobrasil.com, pelos seguintes motivos:
1 – Meu professor de Karatê, Mestre Benedito Nelson, foi um dos fundadores da Confederação Brasileira de Karatê (CBK);
2 – A CBK é a primeira entidade nacional organizada, após a saída do Karatê da Confederação Brasileira de Pugilismo (CBP), a qual agregava todas as modalidades de luta;
3 – É a única organização brasileira filiada à Word Karate Federation (WKF), maior entidade organizadora do Karatê em nível mundial, que possui o reconhecimento do Comitê Olímpico Internacional (COI).
4 – Logo, a CBK é a única entidade brasileira reconhecida pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro.
5 – É uma entidade que continua mantendo seus rigores e busca de qualidade; e
6 – É uma entidade de caráter político e desportivo do Karatê, mas que dá liberdade para que nosso Dojô mantenha sua identidade como escola de Karatê, herdeira dos ensinamentos do Kyoshi Benedito Nelson.

Todos os exames de Faixa da Hien Kan Goianésia são realizados com certificação da HIEN KARATÊ KYOKAI (HKK) e da FEDERAÇÃO DE KARATÊ DO ESTADO DE GOIÁS (FEKAEGO), entidade vinculada à CBK e à WKF.  Alunos da Hien Kan Goianésia, portanto, fiquem tranquilos quanto ao caráter oficial de seus diplomas de faixa.
Oss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário