HIEN KAN Goianésia inicia Projeto "Karatê-Do Inclusão e Respeito"

No dia 11 de agosto de 2016, o Projeto Karatê-Do/FACEG (Faculdade Evangélica de Goianésia), Dojô Hien Kan Karatê em Goianésia, deu início ao "Projeto Karatê-Do Inclusão e Respeito". Como resultado da parceria celebrada entre a FACEG e a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), 10 alunos deficientes iniciaram as aulas de Karatê, sob a coordenação do sensei Gidalti Guedes da Silva.

A ação será supervisionada pela Psicóloga da APAE, Dra Gleice, sendo também acompanhado pela acadêmica de Educação Física, Deise Sanchez, esposa do sensei Gidalti. O objetivo é acompanhar o desenvolvimento psicossocial e físico dos alunos especiais, buscando avaliar o impacto da prática do Karatê em sua vida.

Algo muito bonito que ocorreu no dia foi o espírito de acolhimento que os alunos da Hien Kan tiveram, recebendo os alunos da APAE com carinho, apesar de ser uma experiência nova para eles. A Sra Nair, Presidente da APAE-Goianésia, esteve presente neste dia e manifestou sua satisfação que as crianças especiais tenham acesso à prática do Karatê.








Nenhum comentário:

Postar um comentário