FACEG e Ministério Público promovem o Karatê na Escola Municipal Luis de Oliveira

Nesta quarta-feira, dia 27 de agosto de 2015, o Sensei Gidalti Guedes da Silva, acompanhado do seu aluno Mário Augusto Barbosa Brito (Faixa Laranja), deu abertura às aulas de Karatê na Escola Municipal Luis de Oliveira, localizada na Rua Jacarandá nº 200, Bairro Aldeia do Morro. A iniciativa do Projeto partiu do Ministério Público de Goianésia, na pessoa do Promotor Antônio de Pádua, e da Faculdade Evangélica de Goianésia (FACEG), que estão consolidando parceria para dar apoio à escola, que tem enfrentado grandes desafios educacionais com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

O resultado da parceria entre o MP e a FACEG resultará em algumas intervenções, promovidas pelos cursos de Agronomia e Enfermagem. Além disso, o Dr. Antônio de Pádua solicitou que a FACEG desse apoio aos alunos promovendo aulas de Karatê. Diante do pedido, prof. José Mateus dos Santos (Diretor da FACEG), apresentou o desafio ao Prof. Gidalti Guedes, que aceitou prontamente. Deste modo, a partir deste dia, às quartas-feiras, das 16h00 às 17h30, serão ministradas aulas de Karatê para cerca de 40 crianças.

A aula inaugural do projeto foi muito produtiva. Após dar as instruções mais introdutórias acerca do Karatê e do compromisso que ele exige com a disciplina, com a cordialidade, a humildade e o cultivo de bons sentimentos para o próximo, Sensei Gidalti deu início ao treino, contando com apoio do seu aluno Mário Brito. Nas demais aulas, os alunos da Hien Kan estarão presentes nesta iniciativa de expandir o Karatê e abençoar as crianças que carecem de maior apoio.

Contamos com as orações de todos, para que mais esta iniciativa tenha bons frutos. Oss!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário